4 de maio de 2009

Os Comissionados

O Senhor comissionou homens e mulheres para o Seu trabalho. Alguns exemplos clássicos:

Isaias: “Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome. E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava. E me disse: Tu és meu servo”, Is 49.1-3a.

Jeremias: “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta”, Jr 1.5. Ester: Por determinação divina, Ester chega ao governo do grande império de 127 províncias, Et 1.1, pois “pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele”, (2.9) o rei. Ester era do povo do Deus; Deus estava com ela. Ester se tornaria num instrumento de libertação a todo o povo judeu no exílio. No auge de consternação e tristeza para o povo judeu, ela ouviu as palavras de Mardoqueu: “E quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?”, 4.14.

O Senhor continua comissionando os seus servos - “E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”, Mt 4.19. “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”, Ef 4.11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário