14 de maio de 2009

Missões e Evangelismo - II

O trabalho e o Tempo

Jesus, o Evangelista, teve as seguintes características: diligência (não deixava passar as oportunidades), paciência e determinação, compaixão (entusiasmo não é compaixão), espírito de sacrifício, concisão (Jesus não ficava questionando assuntos prolongados e nem polemizava, ele ia direto ao que devia ser dito), compreensivo em perdoar, gozo, dinamismo.


O Trabalho de Ganhar Almas - O trabalho de ganhar almas é o mais compensador que existe. É um trabalho que terá repercussões na eternidade. É uma obra que tem origem no coração de Deus e todo crente tem o privilégio de realizá-lo.

O que o trabalho de ganhar almas é
- é um dever, 2Tm 4.2.
- é um privilégio, Jo 20.21.
- é uma obrigação, 1Co 9.16.
- é um mandamento, Mc 16.15.
- é uma responsabilidade, Ez 33.7,8.
- é um desafio, Mt 18.12,13.
- é uma oportunidade, “Porque não pudemos deixar de falar do que temos visto e ouvido”.
- é um trabalho efetivo, 1Ts 2.9.
- é fruto espiritual, Jo 15.16.
- é condição para o crescimento da igreja, At 2.47.

O Tempo Presente - O tempo presente, hoje, é para irmos aos vales sombrios da humanidade onde jazem milhões, desiludidos e sem esperança. Satanás sabe que Jesus é o grande vencedor e ele, querendo compensar sua derrota, trabalha seriamente, com astúcia e voracidade, para levar consigo a humanidade inteira para o inferno. Ele sabe que não há remédio para o seu estado de perdição; não tem nada a ganhar estando perdido. Sua intenção é destruir os homens.E nós? Temos que ficar atentos. Temos uma missão. A tarefa é para todos os crentes salvos. O Senhor dará sabedoria aos vocacionados e guiará ao campo onde saberão semear a boa semente, a nova de salvação. Deus não fará avivamento algum em igreja alguma onde os membros estão negligentes à obra missionária. Todos os avivamentos têm a ver exatamente com a obra missionária. Que tipo de avivamento é aquele que não desperta o sentimento por missões?

O evangelismo é a missão para o crente que está convicto de sua salvação e cujo coração arde pelos perdidos. Os crentes que evangelizam não estão mortos, porque aqueles que evangelizam vivem a ressurreição de Jesus. Nunca serão covardes, porque aqueles que evangelizam receberam poder para testemunhar. Nunca serão humilhados, porque aqueles que evangelizam têm a glória do Cordeiro de Deus. Nunca serão vazios, pois estão sempre buscando sabedoria para ganhar almas.O Espírito Santo impulsionou os primeiros cristãos para a evangelização. Os primeiros cristãos cumpriram com essa missão, mesmo com o sacrifício de muitas vidas. Hoje, com o aumento da população, a nossa missão não diminuiu. Ou evangelizemos ou milhões se perderão no abismo. Deus podia ter enviado anjos, mas desejou usar os seres humanos. Se visitarmos um prisioneiro, Cristo fará o mesmo através de nós. Do contrário, Cristo não irá. Deus não tem outro meio para salvar os perdidos, a não ser que Ele nos use.

Nenhum comentário:

Postar um comentário