20 de abril de 2009

A Ordem Expressa - Missões

Jesus fundou a Igreja, com o preço do seu sangue, e deu-lhe missões a cumprir:

Missão para com Deus - Um povo, de todos os lugares e de todos os tempos, foi constituído para amar, adorar e servir a Deus.

Missão para com a Igreja - Deus escolheu esse mesmo povo para realizar missões entre os irmãos, dentro da Igreja mesma. A isto chamamos de edificação. A edificação, com oração e consagração é ministrada aos irmãos; uns para com os outros. Nisto encontramos as manifestações do Espírito Santo, na vida de crentes dedicados e consagrados - que são os dons espirituais e ministeriais, para a ajuda mútua.

Missão para com os perdidos – O mesmo povo escolhido recebeu de Deus a nobre incumbência de realizar uma importante missão entre os perdidos que estão no mundo, almas desesperadas e doentes, presas e condenadas. O amor de Deus deve invadir todo o nosso ser, para realizarmos essa tão nobre e importante missão. Para tanto dispomos da Palavra de Deus, o Evangelho de Jesus, que transforma o estado miserável do perdido numa vida salva e cheia de alegria. Nós, a Igreja, devemos exercer este ministério com todo o nosso amor. A Igreja recebeu esta missão! A Igreja deve, mais do que nunca, evangelizar! O Evangelho é o ponto de partida. Devemos pregá-lo! Devemos motivar aqueles que são chamados para pregar o Evangelho e enviá-los com essa missão, Rm 10.14,15; Mc 16.15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário