11 de abril de 2009

"Já Sou um Missionário"

Josias, um menino muito vivo de cinco anos de idade, filho do Evangelista Max e Luciana Fernandes, ouviu através do rádio, um apelo para auxiliar crianças da Amazônia. Ficou muito comovido e buscava meios para ajudar na missão.

Certo dia veio correndo falar com seus pais, muito satisfeito, pois descobrira uma forma de contribuir para a missão. Sua cachorra Nicole esperava filhotes e ele decidira doar um para auxiliar os missionários.

O tempo se passou e sua mãe pensou que ele esquecera o propósito feito, ainda mais que naqueles dias estavam envolvidos com a mudança da família para Porto Alegre, RS. Mas não, o propósito estava muito firme: um cachorrinho seria da missão.

Nicole, a cachorra, ganhou dois cachorrinhos. Eram fofinhos e muito lindos, mas um em especial, branco e preto, chamava a atenção pela graça e peraltice. Sem nenhuma dúvida, foi o eleito por Josias para a tão esperada oferta.

Aproximava-se a tão esperada Manhã Missionária no Distrito Partenon, e, por esquecimento dos pais, não trouxeram o cãozinho para a oferta habitual. Quando a salva passou e o menino se deu conta que não trouxera a "sua oferta", começou a chorar convulsivamente. Nada o consolava.

Quando o cachorrinho foi trazido à igreja, uma jovem o comprou e sua oferta seguiu para a África, para alegria do menino. Tão logo a missionária Marlene Alves soube da história de Josias, manou e-mail agradecendo e contando que aquela oferta servira para comprar ventiladores para a sala de culto das crianças. Exultante, Josias afirmou: "Que bom, agora as crianças já não vão mais morrer. Já sou um missionário!"

Que o exemplo de Josias desperte as todos nós! (Informativo Círculo de Oração, nº 60, Porto Alegre, RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário