6 de abril de 2009

A Chamada de Jeremias e a Nossa

"Antes que eu te formasse..., eu te conheci..., te consagrei e te constituí" (Jr 1.5)

Embora o Senhor tenha dito estas palavras diretamente a Jeremias, podemos aplicá-las a nossa própria vida também. Observe como elas respondem a quatro questões básicas, comuns a todos os homens:

Eu te formei - Isto responde à pergunta: "Quem sou eu?". Sendo formado por Deus com individualidade e personalidade própria, posso repetir as palavras do salmista: "Visto que de modo assombrosamente maravilhoso me formaste". Porque não sou um conjunto de moléculas fortuitamente unidas, mas um ser humano criado à imagem e semelhança de Deus, posso regoziar-me na certeza de que Ele me criou para Seu próprio prazer.

Eu te conheci - Isto responde à pergunta: "Quem se importa comigo?". O Senhor! Ele sabe tudo sobre minhas fraquezas e tristezas. Ele também conhece a profundidade do meu pecaddo e corrupção; e conhece até mesmo minha deliberada ignorância acerca Dele. Todavia, Ele se importou de tal maneira que enviou o Seu Filho unigênito a fim de que morresse por nós.

Eu te consagrei - Isto responde à questão: "Eu tenho importância?". A surpreendente graça de Deus não somente redime os pecadores de sua culpa e julgamento, mas os separa como um povo especial. Ele, ademais, tem prazer em conformá-los à imagem de Seu Filho.

Eu te constituí - Isto responde à pergunta: "Há um propósito na vida?". Assim como Deus tinha um propósito para a vida de Jeremias, Ele tem para a nossa vida também. E este propósito é especialmente planejado para cada indivíduo. Que alegria é abraçar o propósito de Deus para a nossa vida e prová-lo como "bom, aceitável e perfeito". (Boa Semente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário