2 de abril de 2010

A HISTÓRIA DE ROSALINDA

Folheando uma antiga revista (infantil) da EBD, reencontrei "A História de Rosalinda" (Rosalind Goforth). Trazendo a história para o presente, desejo que você a leia também.

Esta é uma história real, a história de Rosalinda, uma criança canadense que viveu no século XIX. Ela e suas amigas iam todos os domingos à Escola Dominical em sua igreja. Ainda que Rosalinda ouvisse falar muito sobre Jesus, lhe parecia que Ele era alguém bem distante, uma personagem histórica. Num certo culto Rosalinda e suas amigas sentaram-se perto da entrada. Alfredo Sanden era o pregador. Ele usou como base João 3.16.

No princípio Rosalinda não acompanhava com muito atenção, porém à medida que o pregador falava a sua atenção aumentava. Pela primeira vez na vida Jesus parecia perto e real. Feito o convite, Rosalinda disse: “Eu creio em Jesus e quero aceitá-Lo como Salvador pessoal”. Rosalinda e suas amigas ficaram em pé. Então em seus rostos começou a brilhar uma luz que refletia a alegria de seus corações. “Por que ficaste em pé na frente de toda a congregação?”, perguntou sua tia; “ninguém em nossa família fez algo assim, não é costume entre os Bell-Smith uma manifestação em público”. Rosalinda estava completamente assombrada. “O pregador disse que se alguém quisesse ser salvo, que ficasse em pé, eu fiquei, pois quero a salvação. Agora estou segura de que estou salva”. “Tu”, continuou a tia, “tu não podes estar segura de que és salva, porque ninguém pode estar certo disto”. Toda a felicidade que envolvia Rosalinda desapareceu. Ela havia crido que o Senhor a receberia.

Na manhã seguinte Rosalinda despertou muito cedo, porém triste. Triste porque havia perdido a segurança de sua salvação. Tinha que descobrir na Bíblia Sagrada. Antes de ler, ela orou pedindo a Deus que mostrasse um verso que falasse sobre o seu problema. Lembrou-se da pregação e começou a procurar o verso lido pelo pregador. Por fim achou-o. Rosalinda alegrou-se muito!

Procurou sua tia e lhe mostrou o versículo encontrado. “Jesus está falando a pessoas adultas”, disse a tia. “Tu és pequena demais para saber se estás salva. Na tua idade nem sequer deverias pensar em religião”. Rosalinda ficou triste, um nó se formou em sua garganta. Ela resolveu não abandonar a busca na Bíblia e decidiu encontrar um versículo que falasse sobre crianças. “Quero saber com certeza se pertenço ou não ao Senhor Jesus”.

Ela lia a Bíblia e orava com aflição. Um dia encontrou algo, em Pv 8.17: “E me encontram os que cedo me buscam”. Claro, era cedo em sua vida, mas ela já havia encontrado o Seu Salvador. Era este o verso que procurava! Rosalinda ajoelhou-se agradecendo a Deus, pois sabia com plena segurança que estava salva e que as demais crianças podiam encontrar Jesus.

Os anos passaram e quando Rosalinda ficou adulta conheceu Jonatán Goforth que estava preparando-se para ser missionário. Casaram-se e foram para a China onde trabalharam por muitos anos servindo ao Senhor.

5 comentários:

  1. Já li o livro que ela escreveu contando a história de fé do casal missionário Jonatán e Rosalinda Goforth, eles são exemplos para nós, pois os justos realmente vivem pela fé.
    O que este casal suportou por amor a Cristo, tudo que eles perderam, bens, filhos, amigos, tudo por amor a Jesus, eles foram realmente heróis da fé, têm muito a nos ensinar, que no verdadeiro cristianismo perder significa ganhar. "Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim (Jesus) acha-la-á".
    Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Parabéns pelo blog.

    Não conhecia esta história.

    Sei que Rosalind Goforth foi uma mulher de oração. Publiquei no meu blog os 9 artigos baseados livro de autoria dela: "Como sei que Deus responde às orações" onde narra sua obra missionária na China. Originalmente estes 9 artigos foram publicados no Jornal O Arauto da Sua Vinda. Reproduzo em meu blog para estimular a leitura do testemunho desta mulher abençoada.

    Farei um link no meu blog para esta página.

    Gilson
    Blog Missões e Adoração

    ResponderExcluir
  3. achei esse testo devido a um desdobramento um encontro com uma garotinha chamada Rosalinda de vestido vermelho não é que tem tudo haver agora tenho certeza que era ela no meu desdobramento deveria querer me dizer algo , agora já sei oque é obrigada

    ResponderExcluir
  4. achei esse testo devido a um desdobramento um encontro com uma garotinha chamada Rosalinda de vestido vermelho não é que tem tudo haver agora tenho certeza que era ela no meu desdobramento deveria querer me dizer algo , agora já sei oque é obrigada

    ResponderExcluir
  5. achei esse testo devido a um desdobramento um encontro com uma garotinha chamada Rosalinda de vestido vermelho não é que tem tudo haver agora tenho certeza que era ela no meu desdobramento deveria querer me dizer algo , agora já sei oque é obrigada

    ResponderExcluir