16 de abril de 2010

O JOGO DA MENTIRA CONTINUA...

Dr.Tom White

Em 1972, eu estava visitando uma das maiores igrejas dos Estados Unidos, que fica em Dallas, no Texas, quando ouvi a pregação de dois pastores russos. Eles falaram mentiras durante uma hora. Esses líderes, de nomes Bichkov e Zhidkov, se norteavam pelos posicionamentos de Moscou, e declararam que não havia nenhum cristão preso por sua fé, na Rússia. Enquanto falavam, o lider batista Georgi Vins estava na prisão. Batistas, menonitas e pentecostais estavam sendo enforcados, esfaqueados e afogados porque se recusaram a parar de pregar. Muitas crianças foram tiradas de pais cristãos pelo Estado, e escolas dominicais foram fechadas. Os dois principais jornais russos, o Pravda e o Izvestia (A verdade e A mensagem, respectivamente), reportavam que os cristãos "afogavam crianças" (batismo) e "bebiam sangue" (Santa Ceia). Nos anos 1970, a VDM dispunha de centenas de fotografias de cristãos russos ou em campos de trabalho forçado. Publicamos fotos de templos sendo derrubados, sendo transformados em ruínas ou transformados em piscinas cobertas ou banheiros.

Enquanto os pastores falavam, um homem de sotaque eslavo, assentado algumas fileiras à minha frente, se colocou em pé e começou a gritar: "Mentiras! Estes homens estão contando apenas mentiras!". Os diáconos o arrastaram para fora do prédio, com os pés se debatendo no tapete.

Os pastores continuaram a mentir, afirmando que a distribuição de Bíblias não sofria qualquer tipo de interrupção. Enquanto isso, nós obtivemos uma filmagem da edição de Bíblias no porão de uma casa, utilizando uma prensa feita com peças de bicicleta. Os cristãos russos chegavam a ser presos por distribuir Bíblias. Membros da Sociedade Bíblica Europeia se recusaram a vender Bíblias para um de nossos escritórios, pois não queriam ofender os comunistas e prejudicar suas relações (relações essas que não tinham qualquer força para mudar a realidade). Mesmo assim, uma de nossas missões acabou editando as Bíblias na Escandinávia.

Hoje em dia, a história se repete. Parece que o grande jogo da mentira continua a ser jogado pelos regimes comunistas que dizem ter liberdade religiosa.

O caso de hoje: a China. Grandes nomes entre os cristãos do Ocidente são cortejados e bajulados pelas pessoas em enormes templos, com corais vestidos de toga, cantando belos hinos. Eles têm livre acesso à Igreja Movimento Patriótico da Tríplice Autonomia (fundada pelo governo ateísta). Os turistas voltam para casa ignorando o clamor de cem milhões de cristãos perseguidos que só podem se reunir para adorar às margens das leis comunistas. No dia 29 de outubro de 2008, nossos contatos descobriram que mais trinta e dois líderes de igrejas domiciliares foram encontrados em um único complexo prisional! Algumas das mulheres estavam na Prisão n° 1 da cidade de Zhengzhou. Mais de vinte homens e mulheres continuam presos na Prisão n° 3, na província de Henan, culpados por serem "membros de cultos malignos", que participavam de "reuniões religiosas ilegais”.

No dia 1° de novembro de 2008, na província de Hubei, os líderes da igreja domiciliar LiDuojia, Qiu Xiangying e outros cristãos estavam em uma plataforma na estação ferroviária de Jingmen quando foram espancados por vários oficiais à paisana da Secretaria de Segurança Pública. Foram algemados e detidos em um hotel, do outro lado da rua. As autoridades tomaram-lhes as Bíblias e disseram: "Nós perseguimos vocês, confiscamos suas Bíblias e o nosso objetivo é não permitir que vocês creiam em Jesus... Esta perseguição vai destruir completamente sua igreja, expulsar os missionários e dispersar os cristãos".

Durante o interrogatório, as autoridades agarraram os cristãos pelos cabelos e tiraram fotos deles à força, de todos os lados, e depois lhes tiraram as impressões dos dedos das mãos e dos pés.

Em 15 de dezembro de 2008, em Xinjiang, 3.280 quilômetros mais a Oeste, o Pastor Lou Yuanqi, da região autônoma de Uygur, foi julgado. Ele foi considerado "suspeito de utilizar superstição para minar a lei", porque organizava encontros com cristãos de igrejas domiciliares em sua casa. O Pastor Lou foi primeiramente detido no dia 17 de maio de 2008, à uma da manhã, na cidade de Qingshuihe, condado de Huocheng, região autônoma de Xinjiang Uygur. Durante a prisão preventiva, na véspera do Natal de 2008, o Pastor Lou já havia sido violentamente espancado durante a noite, por outros presos. Ele ficou tão gravemente ferido que os policiais tiveram de levá-lo para o pronto socorro do hospital.

Shi Weihan, dono de uma livraria cristã e líder de uma igreja domiciliar, foi preso no centro de detenção do distrito de Beijing Haidian, em 19 de março de 2008, por editar e distribuir Bíblias e outros livros cristãos. Ele podia ter ficado preso três anos, mesmo sem ter sido acusado formalmente. Sabe-se também que seu irmão foi espancado pela polícia por seu envolvimento na livraria.

Nossos amigos da China Aid Association, que atualmente obtêm a maior parte das informações sobre a perseguição, estão proibidos de participarem de conferências nos Estados Unidos, por causa do temor de que isso ofenda autoridades da igreja estatal chinesa convidadas, ou que "espiões chineses" compareçam às reuniões. Por isso, seja por medo ou bajulação, o concorrido jogo da mentira da religião comunista continua. Será que ainda não aprendemos o suficiente com a História, para enxergar tamanha hipocrisia? Jesus é o Senhor! Em todo lugar! Sempre! Sua compreensão do que seja glória é totalmente diferente daquela que a humanidade tem.

Revista A VOZ DOS MÁRTIRES, Janeiro / Fevereiro de 2010.
Caixa Postal, 651
80001 970 - Curitiba, PR
www.vozdosmartires.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário