30 de junho de 2009

Missão Urgente!

Quando olhamos ao nosso redor, contemplamos alarmados uma situação que nos faz estremecer. As forças ocultas provindas do inferno estão invadindo tanto o nosso território como o mundo em geral.

Satanás está ciente de que tem muito pouco tempo para a sua atividade nefasta. A sentença da sua prisão e a execução do seu confinamento no lago de fogo já está determinada há muito tempo, agora ele está agindo com pressa. Constatamos que realmente o tempo da colheita está exaurindo. Isoladamente, igrejas, organizações, agências missionárias e pessoas estão desenvolvendo um grande esforço para atender o apelo do Senhor Jesus quando disse: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho".

Urge nesta hora um empenho de todos os cristãos se possível fosse, em conjunto, realizar esta tarefa que ainda está inacabada. Eis a seguir alguns indicativos que provam e nos advertem de que temos que tomar uma posição de ataque.

1. Crescimento do humanismo, através de cultos teosofistas, ciência cristã, para-psicologia, interpretação extra-sensorial, rosacruzes, gnosticismo e o surgimento do pensamento diabólico da "Nova Era", que é mais um sistema maligno de inovação dentro do culto na igreja cristã, a qual se arroga a incluir todas as tendências religiosas "cristãs" e seus ritos e formas.

2. A imposição do materialismo, mediante o mau uso da tecnologia; e o desejo incontrolável e indetível pelas possessões materiais.

3. Aumento do pecado em um mundo destruido pelas drogas; música sensual e destrutiva, moda sensual, desportos que conduzem ao fanatismo violento e até à idolatria. Prazer, amizades e fama enganosa (Mateus 24.12 e 38).

4. Agressão ao meio ambiente pela ganância indomável dos homens. Os rios estão morrendo, o mar está totalmente contaminado e as florestas estão devastadas e como resultado, vemos secas, inundações e o desastre do ecossistema. Além disso, o ar contaminado provoca no corpo humano a incidência quase epidêmica de doenças graves (Mateus 24.20, 21).

5. O descontrole social, causado pela ambição e deslealdade desenfreada por parte dos políticos e maus governantes. A corrupção, a mentira e o engano se alastram por todos os lados. A tão desejada educação com a cultura está aquém do sonho dos pais, que desejariam ver seus filhos bem encaminhados na vida. Por outro lado, presenciamos cotidianamente a violência nas escolas, formando no caráter dos jovens uma visão deturpada e não condizente a uma boa formação. Os meios de comunicação, especialmente a televisão, impingem nas mentes a má formação da ética, do pudor e da honra, apostando até na queda dos valores éticos e tradicionais da família e da sociedade.

Por todos estes motivos, se faz necessária uma tomada de posição em prol do reino de Deus, daqueles que estão comprometidos com a verdade, a pureza e a santidade. Disse o apóstolo Paulo: "Não vos conformeis com este mundo!". O fim de todas as coisas se aproxima: despertemo-nos e façamos algo desafiador como demonstração do amor devotado ao Senhor e o compromisso com Ele para levarmos as Boas Novas ao mundo perdido. Façamos missões agora e urgente, ou nunca mais.

(Pastor Edegar de Souza Machado, Jornalista supervisor de Boas Novas)

2 comentários:

  1. Que maravilha poder compartilhar um espaço assim tão precioso, onde vemos um povo forte que o senhor levantou sobre a terra para fazera diferença, adorei o trabalho de voçes, sou apaixonada por fazer missão, hoje estou fazendo a obra do senhor no sertão nordestino, que privilegio, poder contar com um site assim como instrumento para a missão de ganhar almas para o reino dos céus, que Deus continum abençoando todos, fica na paz.

    ResponderExcluir