5 de junho de 2009

Missões e Evangelismo - XIV

Da Revista Gaúcha "Boas Novas"

Trecho de uma reportagem sobre o Missionário Celso Lopes dos Santos: “Sua passagem entre nós foi meteórica. Em pouco tempo viemos a conhecê-lo e vê-lo partir para estar com o Senhor a quem tanto amava. Em fevereiro esteve aqui pela primeira vez com a Cruzada Evangelística “Cristo é a Resposta”.

Em março, ei-lo que volta no mesmo serviço e daqui é chamado para outro lugar melhor. Mas, dessa curta passagem ficou-nos a imagem do verdadeiro homem de Deus, cuja vida, abrasada de amor pelas almas, ardia no altar do sacrifício. Era um homem totalmente ocupado na Seara do Senhor. Seu tempo não dava para atender ao muitos convites que recebia anualmente, tanto no Brasil quanto no exterior. Seu ministério era marcado pela presença do sobrenatural, pois, como gostava de afirmar, no início de suas atividades evangelísticas há 13 anos atrás, lutara muito com Deus a fim de que Ele confirmasse a Palavra pregada com sinais notórios. E o Senhor não se fez de rogado.

Ao longo desse tempo, pessoas eram ressuscitadas, curadas, libertadas e batizadas com Espírito Santo pelo poder de Jesus, como aconteceu em um dos seus últimos trabalhos em Capanema, quando uma pessoa há vários anos paralítica, foi miraculosamente curada.

Quem foi ao culto no dia 31 longe estaria de supor que via e ouvia Celso Lopes pela última vez. Mas até o teor de sua mensagem foi diferente nessa noite. Movido por um estranho impulso, chegando a afirmar “não sei o quê...”, ao assomar a tribuna enfatizou que “nesta noite estarei entregando à Igreja uma palavra de consolação”, e de acordo com 1Pe 1.8, falou sobre a função consoladora do Espírito Santo que, ao falar de Jesus, faz-nos amá-Lo mesmo não O tendo visto e, concluindo, disse, entre outras coisas: "Ao chegar no céu desejo ver Abraão e todos os patriarcas, mas primeiro eu quero meu Salvador, porque eu não vejo a hora de ver meu Salvador...”.

Pela manhãzinha esse anelante desejo foi satisfeito: Partiu, como queria, para viver com quem queria. Ficamos pesarosos naturalmente, mas consola-nos saber que, para o crente, a morte não é o fim.

25 comentários:

  1. Me alegrei ao encontrar este conteúdo sobre o referido missionário, ainda jovem se dispôs a fazer a obra do Senhor tendo um breve ministério repleto de sinais e prodígios. Poucos evangélicos hoje se lembram, conheceram ou pelo menos ouviram falar de Celso Lopes dos Santos, mas o seu galardão está reservado na glória pelo que realizou em pouco tempo na seara do Mestre, graça e paz.

    ResponderExcluir
  2. Quem foi o missionário Celso Lopes?

    Temos como saber mais sobre ele? Ouvi de uma Celso Lopes que realizou cruzadas evangelisticas em São Paulo (Zona Sul) na década de 80, seria ele?

    Cegos eram curados, paralíticos andavam e o nome de Jesus foi glorificado.

    André do Nascimento
    andre23sp@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a biografia do Missionário Celso Lopes em https://clubedeautores.com.br/livro/a-vida-extraordinaria-do-missionario-celso-lopes

      Excluir
  3. agradeço a Deus por me ter dado a oportunidade de aver partecipado de campanhas com selso lopes vi Deus operar milagres atraves desse misionario tenho muintas saldades

    ResponderExcluir
  4. Daniel Fernandes da Silva16 de junho de 2011 às 22:56

    Eu tambem pude ver campanha feita pelo missionario aqui em sao paulo,feito pela assembleia de Deus bras,um servo de Deus cheio do poder para ser usado na realizaçoes de milagres...saudades daqueles tempos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a biografia do Missionário Celso Lopes em https://clubedeautores.com.br/livro/a-vida-extraordinaria-do-missionario-celso-lopes

      Excluir
  5. Natanael Ramos

    Recordo-me de ter visto e ouvido o amado missionário nos anos 80 pregando na igreja Assembléia de DEUS do Brás algumas vezes.Até hoje lembro de todo o teor da pregação inclusive os versículos bíblicos.Verdadeiramente foi um homem de DEUS ungido pelo GLORIOSO ESPÍRITO SANTO.Guardo com muito carinho reportagens sobre algumas campanhas evangelisticas que sairam no MENSAGEIRO DA PAZ.Fui muito impactado pela sua santidade e humildade.Possa O BONDOSO DEUS levantar milhares de obreiros como o saudoso MISSIONARIO CELSO LOPES.

    ResponderExcluir
  6. Glória Deus,aos 9 anos de idade,tinha bronquite asmático e um pulmão condenado ,vivia mais no hospital são sebastião em florianópolis do que em casa ,certo dia minha mãe me levou na campanha aqui em florianópolis ,e quem pregava era o misssionário celso lopes dos santos ,quando ele pediu para os enfermos colocarem a mão sobre a enfermidade porque Jesus ia curar,eu não pencei duas vezes coloquei a mão no meu peito ,e senti um calor muito grande ,abri os olhos e pude ver uma lingua de fogo que me rodeava ,era um fogo que não queimava ,mas ardia ,foi quando ele pediu para as pessoas curadas levantarem as mãos ,e quando percebi estava com as mãos levantadas e glorificando a Deus .Meu pai estava afastado dos caminhos do senhor e minha mãe que partiu com o senhor 5 anos após achou que éra brincadeira minha pois eu era muito peralta,eu sei dizer que hoje tenho 44 anos sou Presbítero da igreja evangélica assembleia de Deus ,pois depois daquele dia minha vida mudou ,prego a palavra e louvo ao meu senhor por muitos lugares que tenho passado ,e até hoje eu não somente vejo aquela lingua de fogo ,como também sinto aquele calor ho glóriaaaa aleluia Jesus.

    ResponderExcluir
  7. tenho um disco dele. uma raridade que conservo até os dias de hoje.
    natanael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRAÇA E PAZ IRMÃO NATANAEL,POR FAVOR FAÇA DIVUGAÇÃO DESTE DISCO,REVERTA EM CD,E PASSA PARA A INTERNET,POIS EU FUI DESTA ÉPOCA E CONTO PARA OS MEUS FILHOS E ELES QUEREM SABER MAIS !TE PEÇO EM NOME DE JESUS ,NOSSOS CORAÇÕES SE ALEGRARAM NA PRESENÇA DO SENHOR DEUS EM OUVIR DE NOVO ESTE GRANDE HOMEM DE DEUS,MISSIONARIO CELSO LOPES...QUANTAS SAUDADES!!

      Excluir
    2. Nobre irmão me mande a gravação desse disco no watsApp se possível. (63) 98454-4718. Faça a conversão desse disco e passe pra um CD... Nos envie! Ou no email: oliveiraluciano26@gmail.com

      Excluir
    3. Leia a biografia do Missionário Celso Lopes em https://clubedeautores.com.br/livro/a-vida-extraordinaria-do-missionario-celso-lopes

      Excluir
  8. Como eu faço pra me inscrever no trinamento?

    ResponderExcluir
  9. Tive o privilégio de participar de uma cruzada em p.alegre, era adolecente ainda mas neste culto eu recebí uma cura, teria que fazer uma cirurgia na garganta que já estava marcada e fui curado.
    pena que homens como este são raros, vivemos na época do sensacionalismo muita falacia e pouca ação, que saudade de verdadeiros homens de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência, eu também, era criança nesta época e tinha que fazer uma cirurgia da garganta e fui curado.

      Excluir
    2. Leia a biografia do Missionário Celso Lopes em https://clubedeautores.com.br/livro/a-vida-extraordinaria-do-missionario-celso-lopes

      Excluir
  10. É VERDADE HJ É SÓ NO RE TÉ TÉ, METRALHADORA DE JESUS UM CAI CAI, ONDE TÁ O VERDAIRO PENTECOSTE??

    ResponderExcluir
  11. A paz querido Natanael,Seria possivel gravar uma parte deste disco e me mandar via E-mail?Voçe não imagina a saudade que tenho deste Missionário pois ele na unção de Deus marcou minha Vida .viltonsgt@gmail.com Fica com Deus Amigo e aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
  12. O missionario Celso Lopes dos Santos foi um autêntico missionario, um santo homem de Deus que não buscava gloria dos homens. Em suas pregações dicilmente gritava, quando pregava o evangelho era uma unção poderosa,não precisava forçar o Espirito Santo, pois se manifestava naturalmente. Pregava com autoridade. Uma vez aqui na minha cidade ele pregou e Deus me deu uma visão em que uma lus estava do seu lado. Até hoje com toda esta midia de pregadores pop-star, não chegam nen na unha do dedo deste grande homem de Deus. Outrossim não gostava de pregar com fundo musical e exigia respeito de todos os outros pastores na hora da pregação, pois não aceitava nminguem ficar conversando na hora da mensagem.Uma vez o cantor admir Baptista começou a dedilhar a guitarra, e chamou a atenção na hora, pois aquela hora era especial, era a hora de Jesus falar.

    ResponderExcluir
  13. Será que o marcos feliciano se lembrou dele no livro heróis sem medalhas, pois este merecia muitos troféus, mas recebeu a melhor: a coroa de glória!

    ResponderExcluir
  14. Quem quiser saber mais detalhes da biografia do Missionário celso, basta ler a biografia do Pastor Leivas Macalão [ A chamada que Deus confirmou] O Missionário Celso era como um filho para o Pastor Leivas [Não é a toa que, pouco tempo depois o próprio Leivas morreu , profundamente desgostoso com a morte de Celso] No livro, descobrimos detalhes da vida do Missionário Celso, como o fato dele estar no noivo por ocasião da sua morte, e pelo fato do seu corpo não ter sido encontrado entre os destroços do avião que o levou a morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tem o link desse livro online? Procurei alguns não achei nada sobre o Celso

      Excluir
    2. Leia a biografia do Missionário Celso Lopes em https://clubedeautores.com.br/livro/a-vida-extraordinaria-do-missionario-celso-lopes

      Excluir
  15. queria muito saber mais sobre o missionário Celso Lopes dos Santos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a biografia do Missionário Celso Lopes em https://clubedeautores.com.br/livro/a-vida-extraordinaria-do-missionario-celso-lopes

      Excluir