14 de abril de 2023

CONFISSÕES DE UM CONTRABANDISTA DE BÍBLIAS DO ORIENTE MÉDIO


Ele teve todas as 50 Bíblias que estavam em sua mala confiscadas na alfândega

John* chegou ao aeroporto no final da noite e foi para a fila da alfândega por volta das 21h30. Havia apenas mais um obstáculo para superar antes que ele estivesse em segurança com seus contatos, cristãos secretos, que seguem a Cristo em algum país do Oriente Médio fechado ao Evangelho.

A esperança do Cristão era que os funcionários dauele setor não pedissem para ver dentro da mala dele; ele esperava que eles apenas acenassem para ele passar. Segundo John, um funcionário pediu que ele abrisse sua mala. Vários ‘presentes’ especiais foram abertos pelo homem que perguntou para quem era, ou para aonde seriam vendido.

Na oportunidade, o cristão respondeu que iriam dá-los em agredecimento às pessoas por serem bem-vindas no país. Os presentes eram Bíblias. John é um contrabandista de Bíblias. E ele tinha acabado de ser pego tentando trazer a Palavra de Deus para um lugar onde ela não era bem-vinda.

Os funcionários da alfândega confiscaram todas as 50 Bíblias que John tentou colocar em sua mala. O cristão foi levado para uma delegacia de polícia onde foi detido e interrogado durante a noite. Os guardas sabiam que havia Bíblias demais para serem simples presentes.

John não tinha certeza do que aconteceria com ele. Ele perguntou a um dos funcionários se ele poderia ir ao seu hotel, porém foi informado de que ele seria colocado no primeiro avião de volta ao seu país (deportado).

No entanto, o funcionário disse que John era diferente. Depois de algum tempo de conversa, o funcionário revelou que o pai dele estava gravemente doente. John não hesitou; perguntou se podia orar pelo pai do oficial. Após a oração, o cristão contou o seu testemunho e deu um pequeno Novo Testamento para o funcionário, que se converteu a Cristo.

O oficial então se ofereceu para ajudar John. “Ele disse que me ajudaria a resolver meu problema”, lembra. “Ele me perguntou se eu só estava na cela por causa dos livros. Eu disse ‘sim’. Ele então perguntou se eu queria os livros de volta. O homem me pediu para segui-lo para pegar as Bíblias. A situação foi resolvida e eu pude colocar os livros de volta na minha mala. Por volta das 8 horas ele me levou para o meu avião”.

* Nome alterado por motivo de segurança.

(Charisma News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário