7 de maio de 2019

HCJB - Hoje Cristo Jesus Bendiz


Hoje recebi o livro "A Conquista da Montanha" (em baixo), que a HCJB me mandou. Quero que você leia depois o texto acima da cartinha. A HCJB, uma emissora de rádio evangélica, da qual sou ouvinte desde criança, é um grande instrumento de evangelização que Deus levantou no mundo. Um trabalho muito bem feito, com excelentes programas, tem alcançado muitas vidas ao redor do planeta por muitos anos.

Eu e minha esposa Rute realizamos programações evangélicas pelo rádio por vários anos, nos lugares por onde moramos, sempre cuidando em tomar por modelo a forma como HCJB produzia seus programas, dando-nos a inspiração na produção, desenvolvimento, quadros etc. Louvo ao Senhor por esse tempo precioso.

Para você encomendar o livro, que conta a história de HCJB: www.hcjb.com.br

Conforme alguns dados que colhi, "a transmissão inaugural ocorreu em Quito as 16:00 horas do dia de Natal de 1931, tornando a primeira emissora de rádio do Equador e a primeira estação missionária no mundo. A história da HCJB começou em Quito, a capital do Equador, no Natal de 1931, e seus fundadores foram Clarence W. Jones, graduado no Moody Bible Institute, Reuben Larson e outros missionários evangélicos americanos".

"A HCJB é a marca de uma das mais populares estações de rádio e uma das que apresentam o maior alcance internacional do mundo".

"Hoje denominada de HCJB Global, seu titulo oficial é World Radio Missionary Fellowship, Inc. Junto com parceiros locais ao longo do mundo, transmite em e para mais de 100 países em mais de 120 idiomas através das ondas curtas do rádio, e no Equador através de ondas médias assim como FM, satélite e a atual Internet".

"As emissões em português da HCJB podem ser captadas com grande facilidade em todo o Brasil nas freqüências de 6160 kHz, 9745 kHz, 11920 kHz, 12020 kHz e 15295 kHz". "A programação no idioma português começou em 1964".

No site da HCJB você encontra online toda a programação, com muitos temas, que pode ser baixada para escutar quando quiser. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário