4 de julho de 2017

CRUZADA MUNDIAL DE LITERATURA


A Cruzada Mundial de Literatura é uma organização evangélica interdenominacional que tem como objetivo cumprir o mandamento de Jesus em Mc 16.15. A Cruzada crê que a maneira mais prática de cumprir o mandamento de Jesus é pregando o evangelho na forma de folhetos, em cada casa, em cada rua, em cada vila, povoado ou cidade - até que "toda criatura" tenha recebido a mensagem do amor de Deus.

A CML opera em mais de 170 países, inclusive alguns do mundo marxista e outros de maioria muçulmana. Todo o trabalho é coordenado pelo escritório central em Colorado Springs (Estados Unidos). No Brasil a sede está em São José dos Campos, SP, de onde a Cruzada procura irradiar o trabalho por todo o território brasileiro. Uma característica da Cruzada é o uso de obreiros nacionais em cada país. Ela não envia missionários. Todo esse ideal nasceu no coração do pastor canadense, Jack McAlister, em outubro de 1946. Do Canadá a sede da Cruzada transferiu-se para os Estados Unidos. No Brasil, o trabalho foi estabelecido em 4 de novembro de 1963.

FOLHETOS - Não há necessidade de exaltar o valor da página impressa na obra da evangelização. O que está impresso poderá ser lido várias vezes, por muitas pessoas, em diferentes ocasiões e lugares; poderá ser lido por surdos e ouvido por cegos. Os folhetos procuram atingir adultos, crianças, estudantes, doentes, encarcerados, etc., levando-lhes, a mensagem do amor de Deus em Cristo de forma específica e interessante.



A distribuição dos folhetos é feita basicamente pelas igrejas, as quais, sob incentivo e supervisão da Cruzada, organizam equipes que fazem a cobertura dos bairros e cidades. A Cruzada trabalha com todas as igrejas evangélicas. 0s folhetos são oferecidos gratuitamente às igrejas localizadas em regiões pioneiras (ainda não cobertas pela Cruzada), e a preço de custo às igrejas situadas em regiões já alcançadas pela Cruzada, mas que por iniciativa própria pretendem fazer uma segunda cobertura. Em áreas onde não há igrejas ou onde estas não queiram fazer a distribuição, a Cruzada envia, na medida de seus recursos financeiros, obreiros remunerados para fazerem o trabalho. Esses obreiros são chamados de Cruzados Pioneiros, Semeadores e Promotores.

CURSOS BÍBLICOS - A Cruzada Mundial de Literatura procura acompanhar o novo decidido na sua nova vida. Para isso mantém cursos bíblicos por correspondência para adultos e crianças, procurando assistir com alimento básico todos os que aceitam a Cristo. Os cursos são apresentados em linguagem simples e ao alcance da maioria do povo. Mesmo pessoas já crentes e até professores e obreiros das igrejas, se beneficiam estudando a Palavra de Deus por meio deles. Um certificado ou diploma é dado aos que completam qualquer dos cursos.



CRUZADA DE ORAÇÃO - A obra de Deus há de ser feita sob muita oração para que o Espírito Santo atue nos corações das pessoas que serão evangelizadas. Em todos os países onde a Cruzada está presente, irmãos em Cristo, das várias igrejas evangélicas, se propõem a orar diariamente em favor desse trabalho. O Jornal de Oração é o periódico que transmite as notícias do que vai sendo realizado no Brasil e no mundo por meio da CML.



Endereço para correspondências: 
Cruzada Mundial de Literatura
Caixa Postal, 301
São José dos Campos, SP
CEP 12201-970
site: www.cruzadamundial.org.br

Veja também neste blog:
http://paginasmissionarias.blogspot.com.br/2010/05/cruzada-mundial-de-literatura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário