13 de fevereiro de 2017

PEQUENOS ESBOÇOS SOBRE MISSÕES


Alguns pequenos esboços sobre Missões da Pequena Enciclopédia Temática da Bíblia do Pr. Gesiel Nunes Gomes.
Deixe seu comentário!
..............

Verbete 824
MISSIONÁRIO
Cristo, o Missionário modelo

1. Lc 4.18.43
- O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
- Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado.

2. Lc 8.1
- E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele.

3. At 10.38
- Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

4. Jo 7.29; 8.42; 17.3
- Mas eu conheço-o, porque dele sou e ele me enviou.
- Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
- E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

5. Lc 4.23
- E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum.

6. Jo 3.17; 5.36,38
- Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
- E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.
- E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós.
...................
Visite a nossa página do Cevide

Nenhum comentário:

Postar um comentário