22 de março de 2012

A VISÃO DAS OPORTUNIDADES

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16.15
Download

Segundo o dicionário Aurélio, visão é fato ou efeito de ver, é um imagem vã que se acredita ver em sonhos. Neste caso, visão é sonhar, idealizar; ver é projetar imagens.

Como agência do Reino de Deus neste mundo, a igreja necessita ver, não uma imagem vã, que acredita em sonhos, mas ver o grande desafio que há diante de nós, que é a evangelização de todos os povos.
A igreja necessita Ter a mesma visão que Jesus teve e deixou o IDE. Visão dos desafios, que significa a evangelização deste mundo agitado pela violência, pela insegurança, pela fome e miséria, para levar-lhe a paz, a segurança espiritual que Jesus, o Pão da Vida, dá 1àqueles que famintos vêm a ele.

A igreja necessita ver as portas abertas por todo mundo esperando mensageiros da paz e do amor de Deus adentrarem por elas. Portas escancaradas como nos países do Leste Europeu, que por cerca de 70 anos estiveram fechadas para o evangelho com os “ferrolhos do ateísmo” e do comunismo. Portas abertas na Ucrânia. Há poucos meses esteve lá o Pr. Dmytro Bucky, em viagem missionária. Esteve por dois meses na cidade de Sumym e, como fruto de sal evangelização, organizou uma igreja com 50 membros em nos dos batistas brasileiros, abrindo assim a porta para sustentar obreiros ucranianos que, pela situação econômica, não têm condições de se dedicarem à igreja e à evangelização.

Portas abertas na África, na Índia e toda a Ásia. Na África, os obreiros da JMM, em Moçambique, Angola, Botsuana e África do Sul, não conseguem atender aos apelos de aldeias inteiras e grupos de pessoas refugiadas da guerra que vivem em acampamentos, e desejam estudar a Palavra de Deus. Vidas sedentas, castigadas pela dor da violência e da fome. Porém não existe fome maior que conhecer Jesus, o Pão da Vida e esperança de todos os povos.

A Índia e a Ásia se constituem para a Igreja de Cristo, hoje, o maior desafio, especialmente a denominada “Janela 10X40” onde há dezenas de cidades com populações com mais de um milhão de habitantes. Dentre estas, estão as 50 maiores cidades não evangelizadas do mundo. Que desafio! Que oportunidade temos diante de nós nestes dias!

Portas que Jesus está abrindo para que por elas entremos. Se não o fizermos como igreja, ele irá nos cobrar, com certeza, como cobrou às sete igrejas do Apocalipse em sua tremenda advertência.

Aí estão as oportunidades que, como igreja, devemos aproveitar, indo até os confins da terra com a mensagem de salvação.

Pr. Antonio Galvão

http://www.jmm.org.br

Um comentário:

  1. Paz do Senhor convido voce a nos visitar e se possivel no seguir no http://luzevida123.blogspot.com.br/ Obrigado e Deus te abençoe"

    ResponderExcluir