15 de fevereiro de 2012

DOE UMA BÍBLIA AO POVO CHILENO, DOE ALEGRIA

Estou mandando esta carta que contém uma linda Campanha, aqui do município de Peñalolen – Chile, nos pés da Cordilheira dos Andes, onde estamos trabalhando com irmãos pobres neste inicio de Missão. Peñalolen significa em língua indigena Mapuche: “Penha que Chora”.

Por onde temos andado, visitado e pregado temos visto e apalpado muitas carências. Carências de tudo, de mobílias, de instrumentos, de letreiros, de templos. As igrejas são pequenas e pobres, o povo não tem nem Bíblia, nem o pastor onde estamos hospedados tem sua Bíblia própria, ele está usando uma Bíblia emprestada.

Estamos vivendo uma grata surpresa de ouvir crianças e adolescentes dizerem que somos os primeiros missionários pisando as terras de Peñalolen, que nunca havia havia chegado aqui Missionários brasileiros como nós.

Dá-me vergonha daquelas igrejas brasileiras revestidas de mármore, mas não revestida de amor. Com ar acondicionado centralizado e nós enfrentando uma umidade relativa do ar de 22%, clima deserto mesmo, onde nossa garganta se seca rapidamente e o nosso nariz começa a sangrar. Esse clima é o mesmo da Palestina onde Jesus morava em Belem.

Tanto conforto em certas igrejas, tantas demagogias falando em missão, mas é só da boca pra fora, por que se fosse do coração deixaria gastar dinheiro em algo que já está pronto, para aplicar o dinheiro e o amor, onde está a carência do povo de Deus.

Encontramos na Sociedade Bíblica Chilena, Bíblias populares, ou Bíblias chamadas de Missionárias, no valor de Oito Reais cada uma, só que por este valor temos que comprar uma caixa de 24 Bíblias.

Se tivéssemos quatro caixas dessas teríamos onde doar: aos pobres de Peñalolen como presente de amor, vindo de brasileiros com um coração cristão de verdade, neste ano de 2012.

Uma caixa de Bíblia custa R$ 192,00 reais, isso é um valor onde no Brasil alcançaria comprar duas Bíblias de Estudo ou nem isso, pode que seja um pouco alto o valor, mas imagina, faríamos 24 ou 96 chilenos felizes.

Ajude-nos a colocar a Bíblia na não de muitos adolescentes, ajude-nos a semear a Palavra de Deus entre os pobres de Peñalolen. Depois teríamos 32 municípios mais na grande Santiago, todas com as mesmas carências.

Fale com mais alguém, algum amigo seu, algum pastor, algum empresário que queiram doar estas Bíblias Missionárias, muitas pessoas precisam ter a Palavra de Deus. Muitas vidas conhecerão a Jesus Cristo através deste trabalho.

Como as Bíblias se encontram aqui no Chile, as Doações deverão ser enviadas em Dinheiro na conta abaixo: 


Agencia 3078-3 
Conta Corrente 18.491-8 
Banco do Brasil em nome de Teófilo Karkle.

Finalizo esta carta com muita esperança de que faremos isso para a Gloria de Deus.


Em Cristo Jesus.

Pr. Teófilo Karkle
CENTRO DE ALEGRIA

2 comentários:

  1. Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, irmão. Que sempre façamos a Obra de Deus enquanto estamos na luz. Sua visita é sempre bemvinda. Um abraço.

      Excluir