15 de novembro de 2011

OPERAÇÃO MOBILIZAÇÃO

A Operação Mobilização tem suas raízes nas orações de uma dona-de-casa norte-americana. Nos anos 50, Dorothea Clapp começou a orar fervorosamente pelos estudantes locais de um colégio. Ela pediu a Deus que tocasse o mundo através da vida daqueles jovens. E Deus respondeu suas orações!

A Sra. Clapp deu um Evangelho de João para um dos estudantes, que futuramente entregaria sua vida ao Senhor, em uma reunião de Billy Graham. Aquele jovem era George Verwer, o fundador da Operação Mobilização.

Na universidade, George e dois amigos se encontravam regularmente para orar. Eles sentiram um peso espiritual pelas necessidades do México. Em 1957 os três amigos venderam algumas coisas pessoais para arrecadar fundos e doaram suas férias de verão para distribuírem Evangelhos e literatura cristã no México. Os estudantes voltaram no verão seguinte, e depois no outro...

Quando eles se formaram em 1960, George e seus amigos viajaram para a Europa. Eles começaram a trabalhar na Espanha, compartilhando o Evangelho e distribuindo literatura. Mas a tarefa de alcançar toda a Europa parecia ser muito grande.

George e sua pequena equipe se deram conta de que o plano de Deus era mobilizar Sua igreja para alcançar as nações. Quando eles começaram a compartilhar esta visão, centenas de cristãos responderam. Então, a Operação Mobilização nasceu.

Em 1963, 2.000 cristãos tinham se unido nas campanhas evangelísticas de verão na Europa. Ao mesmo tempo, no primeiro ano, equipes foram para o subcontinente índico e para o mundo muçulmano. Seu compromisso era alcançar aqueles que nunca tinham ouvido falar do Evangelho.

Com este começo bem simples foi que a OM se originou. Hoje, mais de 6.000 missionários estão trabalhando em 113 países trazendo a verdade imutável de Deus para milhões de pessoas a cada ano.

No Brasil, a Operação Mobilização estabeleceu sua base em 26 de julho 1986 no Rio de Janeiro, sob a liderança de Décio Sanchez de Carvalho. A partir de julho de 1993 até o mês de Março de 2005, continuou a crescer e desenvolver seu ministério sob a liderança de Humberto Maia Aragão e desde Abril de 2005 está sob a liderança de Júlio Moromisato Jr.

Hoje, localiza-se na cidade de São José dos Campos/SP, onde funciona toda a estrutura administrativa, de treinamento, capacitação e envio de missionários.

Nosso principal foco tem sido motivar a igreja, recrutar e treinar brasileiros para serem enviados aos povos menos alcançados do mundo, além de apoiar as igrejas brasileiras com treinamentos de capacitação e em nosso contexto buscar demonstrar o amor de Deus de maneira prática através de Ajuda e Desenvolvimento Humanitário.

http://www.om.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário