13 de novembro de 2010

GOVERNO DO BUTÃO ESTUDA LEGALIZAR RELIGIÃO CRISTÃ

Pela primeira vez na história do Butão, o governo da nação budista parece pronta para conceder o tão esperado reconhecimento oficial e acompanha os direitos para uma pequena população cristã que tem permanecido em grande parte oculta.

Segundo o secretário da agência Dorji Tshering via telefone, a autoridade que regulamenta organizações religiosas discutirá na próxima reunião – mantida para o final de dezembro – como uma organização cristã pode ser registrada para representar esta comunidade.

Até aqui somente organizações budistas e hindus são registradas pela autoridade, localmente conhecida como Chhoedey Lhentshog. Como resultado, somente estas duas comunidades tem o direito de praticar publicamente sua religião e construir templos.

Questionado se os cristãos iriam provavelmente conseguir os mesmo direitos em breve, Tshering respondeu, “Absolutamente” – um aparente paradigma muda na política, dado que a Assembleia Nacional do Butão proíbe prática pública de religiões não budista e não hindu pelas resoluções em 1969 e em 1979.

O movimento do governo para legalizar o cristianismo parece ter o consentimento do presente e respeitado rei, Jigme Khesar Namgyel Wangchuck. Antes dos trinta anos, ele estudou em universidades dos Estados Unidos e do Reino Unido.

O primeiro ministro Lyonchen Jigmey Thinley também acredita a princípio em haver reconhecimento de outras religiões. De acordo com uma fonte que solicitou anonimato, o governo é plausível para registrar somente uma organização cristã e aguarda que isso represente todos os cristãos no Butão – que apela para a unidade cristã no país.

Fonte: Portas Abertas / Gospel Prime
05/11/2010

5 comentários:

  1. Irmão,

    Uma verdadeira benção seu blog, que Deus o ajude a manter ativo seus blogs, pois são verdadeiras minas de preciosidades,
    faz bem a alma e espírito meditar em tantas
    coisas maravilhosas,

    Que Deus continue a abençoá-lo ricamente juntamente com sua família,

    A paz!

    ResponderExcluir
  2. A PAZ! MUITO LINDO O TEU BLOG.QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE DANDO MENSSAGENS UNGIDAS PARA ALEGRAR A TODOS QUE ESTÃO PRECISANDO DE PALAVRAS VINDA DOS CÉUS.

    ResponderExcluir
  3. Irmã Rosane, teu pai não é o Luiz? Manda um abraço a ele, somos grandes amigos!

    ResponderExcluir
  4. a pais essa é a historia da religião dada no colegio?

    ResponderExcluir