27 de agosto de 2010

PODES SER UM EMISSÁRIO DE CRISTO?

Através de vinte séculos tem ecoado por quase todos os recantos do mundo a voz de pregadores que, no desejo de cumprir a ordem do Salvador Jesus, desempenham sua missão, enfrentando austeras lutas, na ansiedade de verem libertadas do pecado as pobres almas que estão presas no poder das trevas.

Notamos, entretanto, que muitos cristãos ainda continuam de braços cruzados, ociosos. Uma vez salvos esqueceram-se de que alguém um dia lhes falou do amor de Deus.

Cometeríamos um grande erro, se depois de salvos de um naufrágio por alguém, abandonássemos outro em idênticas circunstâncias.

Cada cristão salvo por Cristo deve tornar-se um mensageiro autêntico. Uma igreja em que cada membro é um emissário é abençoada e forte. E se os membros de todas as igrejas no mundo se tornassem mensageiros do Evangelho, teríamos, sem nenhuma sombra de dúvida, um mundo melhor, ou, por outro lado, apressaríamos a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Tomando por base as palavras de Jesus, vamos supor que ainda não realizamos nem um quinto daquilo que devemos fazer. É frequente se ouvir que alguém está sofrendo uma enfermidade, uma dificuldade ou uma provação. Entretanto, muito raro é se ouvir dizer: "Hoje testifiquei de Cristo para alguém e essa pessoa aceitou-o, decidiu-se". Será a ganância e os cuidados desta vida, que tomaram vulto no coração de muitos cristãos? Já que estamos diante de uma batalha vitoriosa, não deixemos que o adversário fira os princípios de nossa fé. Devemos ser emissários de Cristo. Será que ainda não fizemos sequer uma só vez uso da arma que nos foi confiada pelo nosso capitão, JESUS?

Urge que sejamos mensageiros valorosos, autênticos e destemidos. O soldado que tomba sem lutar enfraquece o companheiro ao lado, mas o soldado que tomba lutando deixa com honra as armas para outro. Lembrai-vos, irmãos, que as armas a nós confiadas foram antes usadas por Jesus, entregues aos apóstolos e confiadas a nós. Outros há que nos espreitam com o objetivo de assumir a posição que ora ocupamos, não deixemos que a liderança a nós confiada passe a outro antes de cumprirmos o dever de bons soldados.

Que sejamos contados com os trezentos de Gideão, com os valentes de Davi e ainda com os valorosos apóstolos de Cristo. Sejamos, pois, emissários dAquele que tudo fez em nosso benefício, legando-nos o direito de herdeiros de Deus.

Raimundo R. da Silva (Iguatu, CE)

(A Seara, Nº 102 – Setembro de 1972)

2 comentários:

  1. A Paz de Cristo para sua vida...
    Gosto de passar neste cantinho tão abençoado e tão inspirador. Que o Senhor Jesus continue sendo o teu alvo e que o Espírito Santo te conduzas a lugares que muitas vezes o homem não consegue compreender.

    ResponderExcluir
  2. Ô, Gilmar! Obrigado. Tenho este compromisso, a mensagem de Deus através de artigos selecionados, para a edificação de muitos leitores. Que a direção do Espírito Santo seja a cada dia muito real em tua vida, te levando ao propósito eterno para o qual foste chamado. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir