19 de abril de 2022

Ucrânia, por conta da perseguição

A Ucrânia, segunda maior nação em extensão territorial na Europa, é a primeira na lista de problemas no Velho Continente. A crise pela qual a Ucrânia passa desde o final de 2013 mergulhou o país em um conflito armado entre rebeldes pró-Rússia e forças do governo que lutam pela integridade do território ucraniano, principalmente após a anexação, pelos russos, da península da Crimeia, em 2014

Várias igrejas foram queimadas no país desde então. Mas segundo os missionários que seguem firmes no propósito de anunciar o Evangelho aos ucranianos,  muitas vezes Deus usa um método antigo e doloroso, porém eficaz, o mesmo que foi usado para com a igreja de Jerusalém: perseguição e dispersão. Por conta da perseguição, cristãos têm sido obrigados a se deslocar para outras regiões e, chegando lá, encontram pessoas sedentas da Palavra de Deus.

www.missoesmundiais.com.br

Continuemos a orar em favor de nossos irmãos ucranianos. Certamente as orações serão ouvidas e Deus restaurará essa situação grave, transformando-a num momento de renovação espiritual com muita esperança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário