Também podemos ler a respeito de William Carrey, de David Livongstone como eles entregaram suas vidas para levar a mensagem do Evangelho até os confins da terra.
Também podemos lembrar homens como Clarence Jones e Ruben Larson que iniciaram a evangelização por meio das ondas do rádio. Como estes homens lutaram e foram fiéis ao chamado de Deus, por meio da HCJB.
Estes heróis da fé também tiveram que enfrentar problemas, dificuldades, enfermidades, e a morte de familiares. Outras vezes ficaram diante de decisões difíceis, tentando ir para um lugar, ou para outro, mas qual era a vontade de Deus?
Aí nos surge a situação em que se encontrava o apóstolo Paulo. Ele queria pregar a mensagem do Evangelho na Ásia, mas o Espírito Santo não lhes permitiu. Tentou ir para Bitínia, e outra vez o Espírito de Jesus não o permitiu. Que fazer? Buscar a direção de Deus. Parar e perguntar – e agora Senhor?
À noite sobreveio a Paulo uma visão, na qual ele viu um homem macedônio que dizia, passa à Macedônia e ajuda-nos. Paulo entendeu que era o Senhor, e ele foi obediente, e pregou Evangelho na Europa.
Os caminhos de Deus nem sempre estão expostos diante de nós. Ele nos guia passo a passo, e nem sempre sabemos qual será o próximo local onde Deus irá nos levar. O importante é que sejamos fiéis, e estejamos dispostos a obedecer aonde o Senhor nos mandar.
O Reino dos céus precisa ser anunciado, e a mensagem de salvação precisa ser pregada em toda a terra. Hoje há muitos meios de comunicação, e muitas vezes podemos alcançar outras pessoas por meio do rádio, ou TV, ou por meio da Internet, mas ainda a folha impressa, e o testemunho pessoal são usados por Deus para confrontar pessoas com a Palavra de Deus. Não importa para onde, nem quais os meios, o importante é fazer a vontade do Senhor e dizer como disse Isaias: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Victor Arndt - MEDITAÇÕES
http://www.hcjb.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário