27 de março de 2014

Ela ofertou a própria vida ao Senhor


Em 1954, aos 10 anos de idade, Lorita foi tocada pela mensagem da palavra de Deus durante um culto de sua igreja, no Texas.  A congregação sentiu a presença de Deus de forma diferente no culto daquela noite, quando o missionário Bob Schmidt pregou.

O pastor da igreja, Ralph McCoy, colocou o prato de ofertas sobre a mesa que estava em frente ao púlpito, e encorajou a igreja a contribuir para ajudar o missionário Schmidt e sua família em seu ministério na França.  As pessoas começaram a levantar de seus lugares e irem até à mesa a fim de entregar suas ofertas. Então a jovem Lorita deixou seu lugar e foi até a frente.  Mas ela simplesmente ficou em pé em frente ao prato de ofertas, chorando copiosamente.  O pastor Ralph McCoy se aproximou dela e carinhosamente a perguntou porque chorava tanto.  Para a surpresa do pastor, Lorita respondeu: "Eu não tenho nenhum dinheiro para dar, mas quero ofertar a minha vida a Deus!"  Ternamente ele a a levantou do chão e a colocou sobre o prato de ofertas.  Então disse à congregação: "Esta garota não tem dinheiro algum para entregar, mas ela quer ofertar a sua vida ao Senhor!  E você, o que deseja ofertar?"  A glória de Deus encheu aquele lugar e muitos começaram a ir à frente para renovar seus votos de dedicação ao Senhor.

Linda McCoy, amiga de Lorita, estava lá naquela noite.  Ela nos contou detalhadamente essa linda história e como tantas outras vidas foram tocadas durante aquele culto.  Muitos se tornaram missionários e serviram a Deus na Guatemala, no México, em outros países da América Central, no Brasil e nos Estados Unidos.  Mas a história não termina aí!  60 anos depois, os efeitos daquela consagração a Deus continuam a ser observados na vida dos filhos, netos e conterrâneos daqueles que ofertaram suas vidas a Deus naquela tarde.  E tudo começou com  uma criança em lágrimas e outras almas desejosas de levar o Evangelho de Jesus Cristo aos outros.

Em 1954, missionários e evangelistas precisavam levar o evangelho de salvação a quase 3 bilhões de pessoas a fim de dizer-lhes que Jesus morreu e ressuscitou pelos seus pecados e tem o poder para libertar o pecador da culpa e da condenação do pecado.  Agora, com mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, é impressindível que cada verdadeiro cristão seja uma testemunha de Jesus.  Entretanto, existem alguns que o Senhor deseja que ofereçam suas vidas e se tornem missionários, mestres e pregadores da Palavra.  E você?  Está disposto a se entregar a Deus com a mesma sinceridade e disposição que Lorita teve?  Você não pode nem imaginar como sua sensibilidade e obediência a Deus podem afetar o seu destino e o de muitas outras pessoas!

Na Rádio BBN e no Instituto Bíblico da BBN você pode ouvir e estudar a palavra de Deus e assim tornar-se mais capacitado a compartilhar a salvação em Cristo.  Onde quer que Deus nos tenha colocado, precisamos nos preparar para servi-lo melhor.  Gostaríamos de colocar à sua disposição o curso Evangelismo Eficaz.

Deus te abençoe!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN

www.bbnradio.org