22 de abril de 2012

EVANGELHO NA COREIA DO NORTE

Portas Abertas convida brasileiros a orar por Cristãos

Muitas pessoas não sabem que, no último dia  15 de abril, a Coreia do Norte celebrou o 100º aniversário de Kim Il Sung o 'Grande Líder' ou o “Presidente Eterno. De acordo com a propaganda política norte coreana, o dia 15 de abril foi declarado como o “Dia do Sol” no país. Acontecerão celebrações em massa na capital Pyongyang e em outras cidades da RPDC (República Popular Democrática da Coreia).

O país é governado há décadas por uma política militarista, na qual o Partido dos Trabalhadores tem colocado as questões militares acima das sociais. Apesar das muitas promessas do regime comunista, milhares de norte coreanos sofrem de desnutrição crônica, com o desemprego e vivem abaixo da linha da pobreza.

A sociedade vive tomada por um medo constante, devido ao forte esquema de vigilância do governo. A polícia tem informantes em todos os lugares e as invasões de casas e outros locais “privados” são muito comuns. Mais de 1% da população vive em campos de trabalho forçado, por serem considerados criminosos políticos. Entre eles, estão milhares de cristãos. Esses prisioneiros são responsáveis por cerca de metade do produto interno bruto nacional do país.

A Portas Abertas Brasil está convocando os cristãos brasileiros a orar nos próximos 30 dias por cada norte coreano individualmente, e principalmente pelos cristãos desse país que sofrem severa perseguição. Para isso criamos a campanha “30 dias de oração pela Coreia do Norte”, através da qual você poderá abençoar a vida de milhares de irmãos norte coreanos que precisam das suas orações. Clique no link abaixo e baixe o livreto de oração.

"Por muitas vezes a Igreja norte coreana expressou sua gratidão pela oração que milhares de pessoas ao redor do mundo têm feito em favor dela", disse um porta-voz da Portas Abertas. "Os cristãos norte coreanos acreditam que Deus mudará as circunstâncias em que vivem, desde que as pessoas continuem orando por eles. É um incentivo enorme para que eles saibam que não estão sozinhos", concluiu.Você crê no poder da oração e que Deus a houve e responde? Então, una-se a nós!

20/4/2012

www.creio.com.br

link livreto:http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

18 de abril de 2012

TRADUÇÕES DA BÍBLIA ATUALMENTE

Traduções da Bíblia já abrangem 2539 idiomas em todo mundo

Um relatório Mundial de Tradução de Escrituras, publicado pelas Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) deu conta que bíblia já foi publicada em 2.539 diferentes idiomas.

O dado foi elaborado a partir informações coletadas no Museu da Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e pelo setor de Bíblias das SBU na Biblioteca da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Foram ao todo 1.241 novos Testamentos, 823 porções bíblicas e 475 bíblias completas.

As Sociedades Bíblicas de todos os países trabalham em parceria com instituições missionárias e tradutores para todos os anos ampliar os idiomas em que as Escrituras podem ser encontradas.

Ainda hoje existem países e povos que não possuem um único exemplar da Bíblia traduzido em seu próprio idioma. “Existem mais de 6,9 mil línguas no mundo e, portanto, há ainda inúmeras pessoas que não têm acesso à mensagem e aos valores bíblicos na língua que lhes fala ao coração”, diz Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB e responsável pela elaboração do documento.

Entre os continentes que lideram na quantidade de traduções está a África, com 743 idiomas. Em seguida vem a Ásia, com 619 e Américas, com 515 traduções. Já os países da Oceania somam 449 traduções e dos da Europa têm 210. Existem ainda as Sagradas Escrituras em idiomas construídos, como a Esperanto.

Além de mostrar publicações em primeira edição, o relatório ainda mostra o crescimento de novas edições. Segundo a SBB, o surgimento de novas edições revela o “esforço empreendido pelas organizações envolvidas de constante atualização da linguagem e melhoria das publicações”.

Nos últimos dois anos a bíblia foi publicada no Brasil pela primeira vez nos idiomas Nadëb, Parakanã e Tembé. Segundo informações da Sociedade Bíblica, no país existem 185 idiomas que abrangem 200 diferentes grupos étnicos entre indígenas e descendentes de imigrantes.

Fonte: The Christian Post