29 de novembro de 2011

NOVO CAMPO MISSIONÁRIO

Acari/RN

A Graça e a Paz no nome Santo de Jesus Cristo de Nazaré a todos os irmãos e irmãs.

Amados, nossa família depois de algum tempo pregando a Palavra de Deus em algumas partes do Sertão Nordestino, nos deparamos com várias cidades e comunidades muito carentes da Palavra de Deus, pessoas se prostituindo, usando drogas, escravas do vicio e das armadilhas do diabo para destruição da humanidade.

Em uma cidade chamada Acari no Rio Grande do Norte, onde mora meu pai e sua família (o qual conheci aos nove anos de idade) vimos a necessidade de implantarmos uma igreja naquele lugar.

A pequena cidade de Acari, no Seridó do Rio Grande do Norte possui população de 11.209 habitantes (IBGE, 2000), sendo 8.865 habitantes na zona urbana e 2.344, na zona rural, uma cidade de bioma caatinga, terra seca e de pouco sustento, a população em sua maioria, se sustenta através de aposentadorias.


É considerada a cidade mais limpa do Brasil e abriga um importante acervo religioso do século XVIII, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Uma festa do rosário em devoção a padroeira é realizada com celebrações religiosas: novenários, missas, batizados, procissão e eventos sociais: pavilhão da festa, leilões, bingos, sorteios, quermesse, apresentação folclórica do Pastoril e encontro dos grupos convidados dos Negros do Rosário.

Devido a esse patrimônio e essas festas bem populares na cidade a maioria da população é de uma cultura totalmente idólatra.

Acari não tem poucas igrejas evangélicas, e em toda a cidade se pode encontrar apenas 6,9% da população convertida ao evangelho, pouco mais de 700 pessoas.

Ganhamos um terreno em uma comunidade dentro da cidade medindo 7,5 X 15m, vamos construir uma casa com um salão para iniciarmos um trabalho evangelístico naquele lugar.

Estamos precisando de suas orações, e se possível ajuda financeira este proposito, já ganhamos alguns materiais de construção, mas ainda falta muito, a mão de obra é a mais cara de todas.


Peço a você, meu irmão e minha irmã em Cristo Jesus, vamos nos unir para atingir esse lugar, o evangelho deve ser pregado.

Se você sentir o desejo de nos ajudar, só se sentir o desejo, não peço que tire de onde você não tem, peço que se você sentir o desejo nos ajude, precisamos muito de você.

E se você não pode ajudar financeiramente para a construção da casa missionária com o salão para os cultos, apenas ore por esse propósito. “Deus vai te ouvir, eu creio nisso”.

Conta para oferta
Caixa Econômica Federal
Ag. 0805 Op. 003 C/C. 368-0
Renato Magnus de Souza Costa
Deus te abençoe grandemente, em nome de Jesus!
Renato Magnus, Erica Juliana e filha, Ana Sara
Contato: (84) 8712.3193 OI | (84) 9912.9344 TIM
renatomagnus@live.com | erica-julliana@hotmail.com

15 de novembro de 2011

OPERAÇÃO MOBILIZAÇÃO

A Operação Mobilização tem suas raízes nas orações de uma dona-de-casa norte-americana. Nos anos 50, Dorothea Clapp começou a orar fervorosamente pelos estudantes locais de um colégio. Ela pediu a Deus que tocasse o mundo através da vida daqueles jovens. E Deus respondeu suas orações!

A Sra. Clapp deu um Evangelho de João para um dos estudantes, que futuramente entregaria sua vida ao Senhor, em uma reunião de Billy Graham. Aquele jovem era George Verwer, o fundador da Operação Mobilização.

Na universidade, George e dois amigos se encontravam regularmente para orar. Eles sentiram um peso espiritual pelas necessidades do México. Em 1957 os três amigos venderam algumas coisas pessoais para arrecadar fundos e doaram suas férias de verão para distribuírem Evangelhos e literatura cristã no México. Os estudantes voltaram no verão seguinte, e depois no outro...

Quando eles se formaram em 1960, George e seus amigos viajaram para a Europa. Eles começaram a trabalhar na Espanha, compartilhando o Evangelho e distribuindo literatura. Mas a tarefa de alcançar toda a Europa parecia ser muito grande.

George e sua pequena equipe se deram conta de que o plano de Deus era mobilizar Sua igreja para alcançar as nações. Quando eles começaram a compartilhar esta visão, centenas de cristãos responderam. Então, a Operação Mobilização nasceu.

Em 1963, 2.000 cristãos tinham se unido nas campanhas evangelísticas de verão na Europa. Ao mesmo tempo, no primeiro ano, equipes foram para o subcontinente índico e para o mundo muçulmano. Seu compromisso era alcançar aqueles que nunca tinham ouvido falar do Evangelho.

Com este começo bem simples foi que a OM se originou. Hoje, mais de 6.000 missionários estão trabalhando em 113 países trazendo a verdade imutável de Deus para milhões de pessoas a cada ano.

No Brasil, a Operação Mobilização estabeleceu sua base em 26 de julho 1986 no Rio de Janeiro, sob a liderança de Décio Sanchez de Carvalho. A partir de julho de 1993 até o mês de Março de 2005, continuou a crescer e desenvolver seu ministério sob a liderança de Humberto Maia Aragão e desde Abril de 2005 está sob a liderança de Júlio Moromisato Jr.

Hoje, localiza-se na cidade de São José dos Campos/SP, onde funciona toda a estrutura administrativa, de treinamento, capacitação e envio de missionários.

Nosso principal foco tem sido motivar a igreja, recrutar e treinar brasileiros para serem enviados aos povos menos alcançados do mundo, além de apoiar as igrejas brasileiras com treinamentos de capacitação e em nosso contexto buscar demonstrar o amor de Deus de maneira prática através de Ajuda e Desenvolvimento Humanitário.

http://www.om.org.br/

2 de novembro de 2011

CML - EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Clique nas imagens para ampliar. Edição especial de aniversário da Cruzada Mundial de Literatura, uma agência missionária com distribuição de literatura evangelística em todo o mundo. A CML esteve presente em minha infância com seus boletins informativos de missões, dos quais tenho alguns exemplares guardados com muito carinho. Que Deus continue a abençoar essa obra tão preciosa. Feliz 4 de novembro de 2011!